Olhar o outro devagar...

Quanto mais conhecemos, mais amamos. Quanto mais amamos, mais conhecemos. O amor sem conhecimento é casa construída na areia. E conhecimento sem amor de nada serve. Os dois precisam caminhar juntos. Juntos também ao tempo, que se encarrega de revelar o que existe de mais precioso.
Já prestou atenção que quem você mais ama é quem você mais conhece? Conhece e sabe que a pessoa está chegando pela forma como ela pisa no chão. Sabe decifrar todos os olhares e sorrisos, mesmo os mais silenciosos. Sabe exatamente o que ela está pensando e, às vezes, sabe até o que a pessoa vai falar.
Conhece as virtudes dela e a defende com unhas e dentes se alguém pensar em falar mal. É fã número 1 e enxerga aquela pessoa de forma única. Não consegue entender como os outros não descobriram toda a beleza que ela tem.
Mas o mais impressionante é que quando amamos e conhecemos alguém de verdade, conhecemos as fraquezas, os pecados, os defeitos mais escondidos, as “falhas” no acabamento... E se amamos mesmo, nada disso assusta ou faz recuar. O pecado de quem amamos torna o desafio do amor mais enriquecedor. Não tememos as fraquezas de quem amamos, tememos não amá-lo por inteiro.
Sinto falta de gente que investe em gente, que “perde” tempo para conhecer, que está disposto a ir até o fim, mesmo quando tropeçar em algum defeito. Na verdade, sinto falta de gente que não pára no muro, que atravessa o limite “seguro” para ir ao encontro do outro como ele realmente é.
Como um dia disse sabiamente o Pe. Fabio de Melo “é preciso olhar as pessoas devagar...” Quantos já nos olharam rápido demais? Não façamos o mesmo. Quem não se lembra da historinha do Pequeno Príncipe? “O essencial é invisível aos olhos, só vemos bem com o coração” ou “Foi o tempo que eu perdi com minha rosa que a fez tão importante para mim.”
Na era do “virtual”, precisamos acreditar no real amor que se compromete, amor que conhece, amor que não desiste, amor que insiste e que se torna de fato, caminho para a descoberta de Deus.
Oi Amiga!!!!!
ResponderExcluirAmei demais seu blog.
Isso mesmo! Vai em frente.
Espero que o senhor te der toda sabedoria e a cada dia aumente o dom que você tem para que outros possam encontra-Lo e com você possam erguer a Ele um grande louvor.
Estou com saudades!
Te amo, amiga!
Salam!
Carol
vou traduzir com certeza...
ResponderExcluirShalom!
Que Deus a abençoe e continue te dando esta inspiração no que faz!
ResponderExcluirAbraço
c=
Vou divulgar seu Blog pros meus amigos... pq uma riqueza destas não pode ficar restrito...
ResponderExcluirPrecisa ultrapassar as fronteiras!!!
Vc é linda Denise... e fico pensando se todo mundo enxerga isso como eu...
Bjs.
Meu carinho sempre,
Paulinha
Olá, minha querida!!!
ResponderExcluirAmei o seu Blog!!!
Beijos!!!
Olá, minha querida!!!
ResponderExcluirAmei o seu Blog!!!
Beijos!!