"Dias melhores pra sempre..."

“Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!...
Dias melhores
Prá sempre...(4x)
Uh! Uh! Uh! Oh! Oh!
Prá sempre!
Sempre! Sempre! Sempre!...”
(Jota Quest – Rogério Flausino)


Hoje, estava no caminho do trabalho e na rádio estava tocando essa música. Não consegui imaginar “dias melhores prá sempre” sem pensar no céu. Sem pensar na eternidade bela e perfeita que Deus tem preparado para nós.

Essa SAUDADE de Deus que Santo Agostinho tanto pregou, que Paulo mencionou em suas cartas e que tantos outros homens e mulheres sentiram e sentem, ela precisa estar bem viva no nosso coração.

Não podemos olhar só para o hoje, que é extremamente importante, mas que não se basta em si mesmo. Olhar e desejar o céu nos enche de esperança, nos faz viver esse hoje com uma perspectiva de eternidade, de algo que não passa, de algo imutável. E é preciso sempre nos questionarmos se estamos nos preparando para o céu.

Lembro de uma historia que o Pe.Antônio contou quando ele foi à Londres em missão com a Emmir. Eles passaram dois dias pregando e ministrando o retiro intensamente. O padre, no entanto, havia programado um dia após o retiro para visitar Londres com a Emmir, que não conhecia a cidade.

Quando esse merecido dia de descanso chegou, e eles já estavam se preparando para sair, chegaram mais e mais pessoas à procura de oração e aconselhamento. A Emmir ficou um longo tempo atendendo às pessoas e o padre foi perguntá-la se eles ainda fariam o passeio. A resposta foi fantástica: “Padre, posso ir para o céu sem conhecer Londres, mas não posso ir sem fazer a vontade de Deus. E a vontade de Deus é que eu evangelize.”

Desejar o céu nos faz escolher apenas o que é essencial e nos ajuda a não perdermos muito tempo com aquilo que o próprio tempo destrói. Temos sede de céu dentro de nós! Temos sede de “dias melhores pra sempre”!

Vivemos esperando... Pois aqui é só o começo pálido de uma vida plena onde “seremos pra sempre”. E seremos o que verdadeiramente somos. O que verdadeiramente fomos criados para ser.

Que hoje, nosso coração deseje profundamente “dias melhores pra sempre” e opte pelo CÉU!!!!

Comentários