Vender tudo, de novo?!?

“Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O Reino do Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.” Mt 13, 44-46

Sempre que leio essa passagem , fico bastante questionada. Que a minha pérola é Jesus, eu não tenho dúvidas. O que fico me questionando é se eu estou sempre vendendo meus outros bens para ficar com O Bem.

Sim, porque já  passou a época em que eu tinha a doce idéia de que era preciso deixar tudo uma vez só. E no início da caminhada, deixar tudo por Deus é tão empolgante! Conseqüência quase certa de um coração inflamado pelo primeiro Amor.

Mas quando o tempo vai passando e a Pérola começa a nos dar outros tesouros e os desafios de permanecer na caminhada se tornam bem concretos, deixar tudo não é mais algo que se faz somente movido pela emoção, a razão ganha mais peso e o coração que já foi provado e comprovado pelo fogo da purificação, parece mais fraquinho...

Então, eu me pergunto: hoje, venderia tudo de novo para ficar com Jesus e com tudo que a Sua Santisssíma Vontade escolheu para mim? Nesse momento, lembro de Santa Teresa D´Avila que dizia: “Se mil vidas tivesse, Senhor, mil vidas te daria”. Mas hoje, eu venderia tudo? Deixaria tudo? Recomeçaria novamente a busca pelo Único Tesouro?

Claro que sim. Não mais pelas minhas forças, não mais movida pelos encantos do Primeiro Amor, não mais pelas pessoas ou pelas estruturas, não mais até pelos benefícios recebidos por Ele no meio do caminho... Mas somente por Ele.

Porque até hoje, tudo vai ganhando um preço, um valor, um peso. Parece que o tempo tem mania de dar parâmetros e valorar o que temos. Mas até hoje, a única coisa impagável, incontável e inestimável na minha vida continua sendo Deus. A Pérola.

A decisão hoje custa mais. É menos florida. Mas é mais concreta. E até mais firme. E o mais impressionante é que o coração fraquinho e a razão sem ilusões parecem amar mais a Deus hoje do que ontem. Engraçado esse jeito que Deus se utiliza para encantar, consquistar... Ele é mesmo a Verdadeira Pérola, nada a faz perder seu brilho. Nem o tempo, nem a dor.

Comentários

  1. Só um coração corajoso e generoso como o seu,arrisca vender tudo de novo...o meu vende aos pouquinhos mesmo!!!
    Você é linda Denise...
    Bjs
    Paulinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.