Sem estratégias!



Eu sempre planejei tudo. Calculava a hora de sair e a de chegar. Sabia como faria do começo ao fim. Programava o dia nos mínimos detalhes e até os minutos eram contados. Imaginava situações, pensava até mesmo nos imprevistos e o que fazer ao me deparar com eles. Sempre gostei de reunião produtiva e de seguir pautas. Anotava na agenda tudo o que precisava fazer e tinha na cabeça até o que iria falar.

Sempre fui a estrategista da minha vida. A logística das coisas sempre esteve na minha cabeça como um programa de computador cheio de abas minimizadas. Tinha estratégia até para a estratégia! Ia conduzindo a minha vida com o controle “absoluto” de tudo.

Até que... Conheci alguém mais estrategista que eu. Mestre na arte de ter tudo sob o seu controle e cheio de maestria ao conduzir os mínimos detalhes de cada coisa. Ele tem um planejamento estratégico tão perfeito que chega a ser inacreditável. O tempo, grande desafio dos administradores, é sempre um aliado e não um inimigo. Para Ele, nada é complicado e as oportunidades têm potência mil. Os pontos negativos parecem ajudar mais do que os positivos, tamanha a sua capacidade de “trabalhar com instrumentos insuficientes”. E o melhor; nada para Ele é impossível, insolúvel ou intransponível.

Diante da estratégia Dele, tive que deixar as minhas estratégias! Sem estratégias!

Aliais, embora não tenha perdido metade de todas as manias que citei acima, hoje, todas as “ferramentas” estão à disposição de uma única estratégia:

Deixar que Deus seja o estrategista da minha vida!

Comentários

  1. Aff!!! me sinto assim... deixar que Deus seja o estrategista da minha vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.