Simplesmente Delicado

Eu acredito que o amor é “mais forte do que a morte”, ele é poderoso e “nem as torrentes das grandes águas poderão apagá-lo”. Mas eu acredito que o amor, com toda a sua potência, é extremamente delicado.

O amor sempre pede passagem e só entra se for convidado. Ele não se importa em esperar até que você abra a porta. O amor se preocupa se você está bem e pergunta como foi o seu dia. O amor é sutil, se preocupa com os pequenos detalhes e sempre sabe como agir, pois apesar de ser constante, sabe lidar com os imprevistos.

O amor nunca incomoda, é respeitador ao extremo e arrisca tudo e o tempo todo para não ferir a sua liberdade. O amor sabe dar flores, levanta para você sentar e sempre faz com que todos se sintam confortáveis. Conhece os seus gostos e sabe a sua cor preferida.

Na sua delicadeza, o amor é sempre sincero. Corrige, “puxa as orelhas”, quer ver crescer. Não se importa com o que falarão dele, ele está unicamente interessado em você. Ele quer o seu bem, mas vai sempre saber ser pequeno e acolhedor quando descobrir o grande pecador. E não julga, está muito ocupado em amar.

O amor é prontidão, é bilhetinho de obrigado, é beijo de boa noite, é riso disfarçado, é ombro, é colo e é travesseiro com "cheirinho” de fronha lavada. É sabor de comida da nossa casa.O amor é a palavra certa, no momento certo e silêncio precioso no momento mais necessário. O amor só precisa olhar. Ele é segurança sem fazer nada e protege do frio com o cobertor da amizade.

O amor não prende, ele entende. Ele é exigente, mas não cobra. Ele é firme, mas surpreende com seu modo de nos vencer. Ele sempre, sempre, sempre vai até o fim. E permanece fiel mesmo traído, mesmo esquecido. Ele cuida quando precisa e permanece lá, mesmo quando todos vão embora. Ele é o último a sair e o primeiro a chegar. Ele apaga a luz, mas acende a esperança.

Não entendo muito do Amor, mas sei que sou amada assim.

Comentários

  1. denise, adorei tudo.
    você é D+
    Margareth Vasconcelos

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Que lindo...
    Ah o amor... suspiros, sorrisos ao vento..
    bjs

    Ju Gurgel

    ResponderExcluir
  3. Denise,seus artigos sempre me emocionam quando os leio,são provas dos mimos de Deus para com voce.

    beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.