DEUS AJUDE O BRASIL!!!



Ainda sou do tempo em que, nos colégios, a gente cantava o hino nacional enquanto era hasteada a bandeira do Brasil. Tínhamos que colocar a mão direita no peito e respeitarmos solenemente aquele momento. Éramos educados para amar e defender a nossa pátria. Aprendíamos todos os hinos e marchávamos no dia sete de setembro.

Mesmo sendo criança, vi a conquista de eleger um presidente pelo voto popular. Vi nossa moeda mudar várias vezes e vi um presidente “cair”. Vi melhoras e pioras econômicas. Como nordestina nata, vi pobreza grande quando morei no sertão do Ceará e conheci boa parte do interior de Sergipe. Vi também a disparidade de progresso das regiões brasileiras quando morei no sudeste. Conheci vários países de “primeiro mundo” e tive meu patriotismo reascendido quando morei por um tempo “fora”. E acho que o Brasil é um país fantástico para se viver. Já senti saudade do “cheiro” dessa terra quando não morava aqui.

Mas o que eu nunca vi foi um tempo tão difícil! Politicamente desmoralizante. Não vivi a ditadura e era bem pequena quando a inflação batia no céu, talvez esse dois momentos superem o atual em desafio, mas, para mim, com certeza, é o momento de maior preocupação, indignação e revolta até hoje.

Há vários dias tenho rezado por uma mesma intenção: o futuro do Brasil. Nunca vi tanta falsidade, “disse me disse”, sujeira e desonestidade. Ainda bem que tem internet, televisão e jornal para socorrerem nossa memória, porque senão, com tanta mudança, enlouqueceríamos! É um jogo de interesses tão baixo que joga até com a vida! Nunca vi tanta gente mudar de opinião sobre o aborto, por exemplo, só para garantir votos e conseguir alianças. Ameaças veladas e desveladas. E se alguém for de encontro aos interesses “deles”, sai de baixo!

Como cristãos, querem nos calar. Como cidadãos, querem nos manipular. Mas é melhor gritarmos agora do que entregar nosso país nas mãos de quem não se compromete com a vida em toda a sua abrangência. Precisamos de mobilização e de muita, muita, muita intercessão... Deus ajude o Brasil!!!

Espero que meus filhos, assim como eu, um dia, ainda cantem com alegria o hino da independência que até hoje ressoa nas boas recordações da minha infância:

“Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.”

Comentários

  1. Amiga, mais uma vez parabéns!
    Acho que não conssegueria descrever melhor o sentimento que tenho a respeito dessa eleição presidencial.A única coisa que consigo dizer, é que foi realmente difícil.
    Agora que já conhecemos o ganhador do trofel, só nos resta rezar.Pedir a Cristo que tenha misericórdia de nós e dê sabedoria a nova presidente do Brasil!
    Hilly

    ResponderExcluir
  2. Hilly, obrigada! Como você disse, agora é que precisamos rezar mesmo! Saudades! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.