Um Príncipe Encantado? Não, Um Homem de Deus.

Achei muito interessante o texto “The Prince Charming” ou O “Príncipe Encantado” que o Felipe Bezerra escreveu no seu blog. E recomendo que todos possam ler o texto dele, mesmo que seja com a ajuda de um tradutor on-line, porque esse post de hoje vem confirmar aquilo que ele escreveu, mas com uma visão feminina da história.
(Link: http://shalomfelipe.wordpress.com/2010/11/04/the-prince-charming/)

Também quero deixar claro que o objetivo desse texto não é destruir a memória dos nossos “doces sonhos de menina” e nem desmotivar quem assiste comédias românticas (Eu, particularmente, gosto demais delas). Mas gostaria de colocar uma visão mais real do que uma mulher cristã, chamada ao matrimônio, espera ou deveria esperar de alguém com quem deseja construir um futuro e se unir para sempre.

Um Homem de Deus

Uma paixão avassaladora, um amor inesquecível e um casamento dos sonhos, difícil é encontrar alguma mulher que não deseje isso. Difícil também é encontrar alguém que não queira viver uma “comédia romântica” que termina com aquele beijo na chuva ou com o “felizes para sempre”, afinal, em todos os horários e de todas as formas, o cinema e a TV insistem em promover o sonho do “Príncipe Encantado” e do “Conto de Fadas”. Muitas vezes, nós mesmos, alimentamos a idéia de um relacionamento perfeito, com alguém perfeito e que nos ame perfeitamente.

Mas amor de verdade, aquele para a vida inteira, no mundo da realidade, precisa mais do que belos olhos, um sorriso charmoso e flores no primeiro encontro. Precisa mais do que simplesmente abrir a porta do carro e lembrar-se das datas de aniversário de namoro. Gestos de delicadeza e atenção são importantes para alimentar um relacionamento, com certeza são, mas não são suficientes para mantê-lo.

Quando conhecemos o Grande Amor Das Nossas Vidas, Aquele que supera todas as nossas expectativas, que nos enche de cuidados, de atenção e ainda nos ama exatamente como precisamos ser amadas, o esperado “Príncipe” vira Sapo e aquilo que buscamos em um relacionamento muda. Deus transforma tudo! O matrimônio continua sendo quisto, mas não para que eu me realize nele, também, mas para que, primeiramente, eu faça o outro feliz e construa uma família santa. A inversão de valores é grande, mesmo que o romantismo ainda exista, e acho até importante que exista e resista até o fim.

De verdade? Mulheres cristãs que querem edificar famílias santas buscam muito mais um homem de Deus do que um personagem de novela. Queremos respeito muito mais do que charme e preferimos um coração temente a Deus a qualquer riqueza. Esperamos alguém em quem possamos confiar mais do que alguém que tenha um corpo sarado. Esperamos fidelidade e prometemos apoio incondicional. Queremos alguém que, apesar de suas fraquezas, lute! Do que alguém com máscara de perfeição. Aceitamos erros quando não somos quistas somente pela medida da nossa cintura. Somos capazes de um amor muito grande quando temos um relacionamento a Três. Ah! E sabemos que não encontraremos um esposo que já seja santo (não é, mulheres?), mas buscamos um esposo que queira muito ser. Preferimos construir do que encontrar pronto. Mulheres de Deus não temem a obra inacabada, temem ter que terminá-la sozinha.

Realmente, precisamos pedir a Deus constantemente e com muita fé, a graça de aprendermos amar o outro como Ele nos ama. Para homens e mulheres, esse sempre vai ser o grande desafio e, ao mesmo tempo, a medida certa para o verdadeiro “Felizes para Sempre”.

Comentários

  1. Não há nada mais convincente do que a verdade!
    Belíssimo artigo!

    ResponderExcluir
  2. Um texto simples mas tocante,profundo!
    Abraços
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Uma moça no twitter me disse, com certo tom de seriedade, que acreditava em alma gêmea.

    Amor no casamente é construído no dia a dia, em meio às renúncias e decepções.

    Eu, francamente, espero que ela entenda isso um dia.

    fabianoaqueiroz.net

    ResponderExcluir
  4. Nossa é a primeira vez que vejo o seu blog e dei de cara com esse texto simples e verdadeiro.
    bjs


    Wilza

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.