AMIZADE:

Misterioso laço, segredo de quem fica dentro do coração, alma habitada, admiração e querer bem. Ter sempre um lugar para voltar; abrigo, morada, acolhida. Ser visto melhor do que se é. Sentir força e calma através dos olhos de quem aprendeu a te olhar devagar. Descobrir a potência de um sorriso e da esperança de quem espera e confia em ti, incondicionalmente. Proteção certa, ombro, apoio, sombra, lugar de descanso. Saber falar sem palavras e chorar sem lágrimas, linguagem compreendida por apenas duas pessoas, consequências de um dicionário próprio, código conquistado pela intimidade, pela partilha de quem se é. Caminho único. Aventura e risco. Cura e crescimento. Investir, cuidar, cativar. Respeitar e aprender com o diferente. Ser conhecido na precariedade. Ser encontrado. Encontrar. Constante experiência de ser relembrado da sua missão. Paciência e perdão. Sempre ir mais longe, ir mil vezes, ir sem contar. Ser alguém melhor, mas sempre em processo de construção. Caminho quando não tem mais estrada e consolo incansável, mesmo quando não há nada para fazer. Poder ser impotente, sofrer junto; descobrir força, coragem e até virtudes que não se acreditava ter! Ser capaz de amor, querer sempre ir até o fim. Aproximar-se do coração de Deus.


Comentários

  1. Linguagem de quem fez e faz a experiência da amizade...
    Amo Você!!!!
    Paulinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.