O Pequeno Detalhe do Natal



Acabei de receber meu primeiro cartão de Natal deste ano! Cartão de verdade! Nada de frases encaminhadas e imagens repassadas por e-mail. Nada contra a este tipo de lembrança, mas é tão raro hoje em dia receber um cartão que não seja virtual, que resolvi partilhar.

Cartão de Verdade! Feito com cuidado, cheio de detalhes, postado nos correios com antecedência e transbordante de carinho.

Sou apaixonada pelos pequenos gestos. Amo os detalhes. Eles sempre fazem a diferença, chegam mais longe, alcançam o coração com mais força. Na realidade, tudo que é preparado, planejado, feito com amor, tem a capacidade de quebrar corações, abrir portas e roubar sorrisos.

Quanto tempo Deus preparou a vinda do seu Filho até nós! Tudo realizado por amor. Amor encarnado, anunciado, esperado, vivo e real.

O mistério deste tempo é grande! Mas podemos descobri-lo de forma simples. Deus é simples e acessível como o Menino na manjedoura.

Por isso, neste Natal, se preocupe menos com a roupa. Não gaste todas as suas forças pensando na comida e nos presentes. Não deixe ser mais um feriado. Redescubra o sentido. Reze. Deixe o Amor nascer. Escreva um cartão à mão, mande para um amigo. Ligue para alguém querido. Convide a Fé e a Esperança para sua ceia. Não fique sozinho. Recomece.

Ele está quase chegando... Preparemos-nos!

Comentários

  1. Boas ideas...sim, se Ele está quase chegando, fazemos gestos simpáticos em vez de preocupar-nos demais com a comida e presentes, ¿não?
    ~Susan

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.