Somos um povo fulano de TAU


Somos um povo fulano de TAU.  Um povo novo, uma Obra Nova.  Não por presunção, mas santidade para nós é questão de vocação. Somos conhecidos como um povo que reza demais, mas para quem Só Deus Basta e quem quer Amar o Amor, haja oração! Ainda mais se a nossa fraqueza é tão evidente e iminente, pois diante de tanta miséria, só um coração inflamado de amor... Um coração esponsal, disposto a partir em missão. Uma vida de renúncia para com coragem anunciar Aquele que Ressuscitou. Um povo que levanta os braços, que ora em línguas e que existe para evangelizar. Somos um povo barulhento e alegre, que luta pela paz, Paz que não é a ausência de guerra... Um povo sempre apressado e atrasado, corrido para ser fiel, mas que pára diante de Deus.  Somos diferentes no vestir, no falar, no comer, nas saídas do final de semana, na obediência de tudo pedir, mas somos jovens, somos felizes, somos aquilo que Deus quer. Queremos corresponder ao Amor, queremos fazer a diferença, queremos rezar o terço, andar com a Bíblia e ir ao grupo de oração. Queremos ser uma loucura sadia. Somos um povo Eucarístico, que vai à Missa e não olha no relógio o quanto ela demora a passar. Temos ministério, vigília e retiros, somos os Tomés de hoje que levaram o Choque da Ressurreição. Somos uma Companhia de Pesca, somos uma Vinha. Somos uma Voz. Somos inocentes de um chamado Divino. Somos protagonistas de uma resposta eterna. Somos o abismo alcançado por Deus. Somos uma família e nela o feliz terceiro. Somos provados e aprovados, um povo conduzido pelo Espírito, que não pode cessar de louvar. Somos aqueles que também passam pela Cruz, que se humilham sob a Poderosa Mão de Deus, gerados no ventre de Maria, a Rainha da Paz, Esposa do Espírito e Porta do Céu.  Somos um povo que faz tudo que Jesus inventar, seja na lanchonete ou na rádio, no Halleluya ou em qualquer outro lugar. Somos um povo sem língua oficial,  vocacionados à Universalidade, com raízes no Céu. Nossa linguagem é a Gratidão. Somos um povo fulano de TAU, somos SHALOM PARA SEMPRE.

Comentários

  1. iradíssimo!!!! Parabéns pelo texto, tenho certeza que todo e qualquer shalomita se identifica com o texto! Shalom!

    ResponderExcluir
  2. Disse td, Denise! Somos nós este povo!!! Shalom pra sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!!!!! Vc disse tudo a nosso respeito de uma maneira poética.
    Nascidos do coração de DEUS sem nenhum mérito...SOMOS SHALOM!!!!Bendito seja DEUS para sempre...

    ResponderExcluir
  4. Nooosaaaaa!!!
    A comunidade shalom foi me apresentada, por uma saudosa amiga, em 2003/2004. Essa amiga me deu um cd da comunidade......e como me encanto e me identifico desde então. E esse texto, parece descrever o que sinto dentro do meu coração. Deus abençoe essa obra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.