Transformar minha carroça em um mosteiro...



Hoje, a minha carroça tem duas portas e um motor 1.0. Não vira na lama tão facilmente, mas enfrenta quilômetros e quilômetros de um trânsito sem igual. Não me leva Às Fundações, mas aos corações destroçados, espalhados por uma cidade sempre em construção. Hoje, minha carroça é mais moderna, porém, mais me dispersa com sua tecnologia ao alcance da mão. É uma carroça mais veloz, mas sem GPS para o Caminho de Perfeição. Porém, há algo em comum entre nossas carroças, pois assim como a sua carroça, a minha não para. É uma correria sem fim! Ainda está escuro, mas tá na hora do estudo Bíblico, de ir à Missa, sem me atrasar para o trabalho. Depois tem a faculdade, no intervalo, rezar por alguém, visitar um parente ou dá uma passadinha na festa de aniversário do irmão. E correr pra não perder a hora do dentista, porque ainda é preciso escrever a metodologia daquele artigo, fazer o exercício físico e preparar a pregação do grupo de oração. Anota, por favor, que nesse sábado tem retiro, lazer e procissão, além do casamento do meu chefe e da primeira comunhão do meu vizinho. No domingo tem aquele evento da rádio, a Missa no Shalom e a vigília no segundo horário. Minha Querida Santa Teresa, teria como me ajudar a transformar minha carroça em um mosteiro assim como você fez? Teria como me ajudar a transformar minha vida em oração e meu coração em um sacrário? Por favor, me empresta o Livro da Vida e me ensina a fazer de tudo ocasião de encontro com o Seu/Meu Amigo, que continua tendo poucos amigos e que tanto precisa ser conhecido... Ajuda aí do Céu pra que minha oração seja profunda, para que minha prece seja sincera e para que a minha pressa não me separe da vontade de Deus. Pede que Ele me ensine que só Ele basta, que tudo passa e que a paciência continua a tudo alcançar. Muito agradecida pela sua vida, minha Grande Amiga, pois contemplando a sua via, sua carroça e suas correrias, vejo que apesar de tudo, ainda é possível ser de Jesus.

Santa Teresa D´Avila, rogai por nós!

Comentários

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.