Feliz Novo! Bem-vinda, Vontade de Deus!




E esse embrulho no estômago que revira a alma?  E esse desassossego que tira a calma? É o novo que vem vindo sem muita cerimônia. Desinstalação que salva. Ela tira o pó do esquecido e o mofo da acomodação. Mania salvífica de um Deus que nunca para. 

Ele, no silêncio, nas noites, na Cruz, tanto nos prepara! É a ressurreição de cada dia. É o tempo da anunciação. É como um piscar de olhos ou um agir depressa, pois chegou o tempo favorável. E tudo vai ganhando nova forma. É como uma paisagem pintada no quadro, que ganha novos traços do seu Criador. 

São as surpresas que renovam a esperança. O inesperado, que depois do susto, restaura a confiança. É a exigência de reconfiguração da vida, uma loucura boa, que vai ultrapassando barreiras invencíveis. É a mudança que não se resiste, mesmo quando o medo insiste.

É uma fonte inesgotável de paz, esse NOVO que somente a Vontade de Deus nos traz. Nesse lugar, não tem sossego, não tem calma... Mas é somente nele que se encontra a alma. Como um encaixe perfeito. Como a peça que faltava. Como a Palavra que cala. Como a exatidão na fala. É a vida que recomeça. 

Feliz Novo! Bem-vinda, Vontade de Deus!

Comentários