“Às vezes, em nossas vidas, os óculos para ver a Jesus são as lágrimas.” (Papa Francisco)



Hoje percebi uma claridade diferente. Uma série de imagens borradas ganharam nitidez e tons. Parece que várias portas se abriram de uma vez só, deixando a casa mais arejada, sensação de ter mais espaço do que havia antes...Uma experiência nova com a dor.

Hoje a dor veio como essa luz, que traz clareza ao escuro, mesmo na noite da alma. Hoje, ela veio luminosa, como aquele feixe que alcança os cantos, desempoeirando o esquecido. Hoje, ela veio como a clareza do que é certo, veio apresentando a limpidez do cristal, abrindo vias como rios, trazendo à tona o que realmente importa.

Ah, essa dor que bagunça e arruma! Que tem a força de limpar o coração. De purificar, de provar, de forjar escolhas e reescolhas, atitudes e decisões. Dor que move, desinstala e interpela. Que muda tudo em um segundo, que fere e cura, que põe fim ao interminável, que inicia o que parecia não ter começo. Dor que abre um tempo novo.  Dor que enseja recomeços.

Nem sempre a dor vem assim. Bela e clara. Nem sempre o coração sabe recebê-la. Nunca é fácil quando ela chega. Muitas vezes, não se pode evitá-la.  Mas essa mudança que ela causa na maneira de enxergar tudo ao redor é quase sempre tangível. Em todos os casos.

E se a dor traz mais clareza e nitidez para que se possa ver o que está ao redor, ela é especialista em fazer enxergar melhor o Senhor. Reaproximando corações traspassados e reajustando as batidas descompassadas dos corações dos amigos, a dor nos traz óculos. Explico: “Às vezes, em nossas vidas, os óculos para ver a Jesus são as lágrimas.” (Papa Francisco).

Comentários

  1. Vix, sem palavras. Muito, muito forte Denise. Vou rezar com essa reflexão. Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise. Muito belo seu texto, que expressa a verdade que a escolha por Deus traz às nossas vidas. Por detrás dessas palavras -- e à luz dos mesmos óculos -- enxergo seu sofrimento pessoal, uma dor diante de uma situação difícil, sobre a qual você encontrou sentido em Jesus. Apesar do tempo tempo haver passado, e até mesmo já tê-la superado, me compadeço e intercedo por ti. Shalom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.