“Olha para o céu e conta as estrelas, se fores capaz!”


Naqueles dias, o Senhor conduziu Abrão para fora e disse-lhe: “Olha para o céu e conta as estrelas, se fores capaz!” E acrescentou: “Assim será a tua descendência”. Abrão teve fé no Senhor, que considerou isso como justiça. (Gn 15, 5-6) 

E quantas vezes for preciso, me tira da minha tenda, Senhor. Porque se nela não estão as tuas promessas, nela eu não quero ficar. E me conduz para fora de mim todas as vezes que eu quiser parar nos meus medos. E me leva para o lugar da Tua vontade, não importando onde ela esteja. É lá que eu quero ficar. Fora do abrigo da minha tenda, dentro da luz ofuscante da fé. 

E se eu não conseguir erguer os olhos para o céu, para contemplar os teus planos para mim, me ajuda, Senhor. Não quero olhar para o que passa, nem me fixar no cômodo encanto do que eu já sei.  Não sei contar as tuas surpresas e nem reluzir de esperança como as estrelas do céu, mas sei te pedir que me ensines os teus caminhos.  

E quando o coração teimoso, relutar em crer, demorar a dar passos e quiser paralisar... Move a fé que um dia me trouxe até aqui. Relembra-me a tua paciência e o quanto ainda esperas por mim. E que a certeza renovada do Teu amor por mim e de tuas promessas me lancem novamente no desafio e no descanso da fé. Amém. 


Comentários