Vida que segue. E a gente seguindo a Deus!


Uma coisa que tenho aprendido é que a vida em Deus nunca é monótona. Quem entra nesse caminho, sabe bem do que eu estou falando. É uma caminhada cheia de surpresas, aventuras, autoconhecimento, superação, alegrias, desafios e dores. É um caminho cheio de coisas improváveis e impossíveis. Cheio de encontros, reencontros, partidas e despedidas. Um caminho de pequenas grandes coisas, enormes e constantes "obras" e onde tudo "é muito forte".

Deus parece se aperfeiçoar a cada dia em abrir vias no deserto, fazer florir onde não há terra fértil, jorrar água no seco, abrir  passagem pelo mar, acalmar tempestades, providenciar pescas milagrosas, ressuscitar mortos, amar o não amável, entre outras coisas do tipo. Ele também é capaz de fechar portas que pareciam tão abertas e certas, e fazer a gente recalcular todo o caminho que já tinha sido traçado, afinal, Ele parece querer nos especializar em recomeços.

E como se não bastasse a emoção constante do cotidiano, já narrada, a gente convive com a certeza de que Ele tem sempre tem algo maior adiante a nos dar, seja no tamanho, no desafio, na graça; uma vida com o frio na barriga de quem escolheu o sobrenatural. Tem que ter coração forte para seguir esse Amor e, ao mesmo tempo, estar abandonado Nele, para Dele não se perder.

E Ele vai segurando a nossa mão e vamos seguindo, ora por noites escuras, sem termos noção do que vai acontecer. Por vezes, vendo os frutos de uma colheita abundante, que enche de esperança no que ainda poderá vir. E entre tristezas e alegrias, previstos e imprevistos, dúvidas e certezas, o caminho se faz caminhando. E caminhando o coração se coloca a caminho. Coração enraizado no Céu, instalado no presente, grato pelo que viveu e com esperança no que virá.

Se o tempo agora é de recomeçar, que Ele nos dê força. Se é de prosseguir, que Ele nos dê a direção. Se é tempo de mudança, que Ele nos dê a coragem. O que importa mesmo é que seja com Ele. Sempre com Ele, porque sem Ele, não tem essa vida, essa dinâmica, essa força, essa graça. Sem Ele, perde o sentido, perde o brilho, perde a luz... 

Para esse novo, o que mais desejo é ajustar os compassos, acertar os passos e acertar o relógio da minha vida com o tempo e a vontade de Deus.

Como dizem: vida que segue! E a gente seguindo a Deus. Rumo ao novo tempo. Feliz Ano Novo!

Comentários

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.