Acorda-nos, Senhor!



Jesus, Tu estás conosco no barco. Mas a nossa fé, frágil e assustada, nos impele a querer te acordar. Não sabemos lidar com tempestades e esperas. Tu domes, Senhor, mas somos nós que precisamos despertar do nosso medo.  Acorda-nos, Senhor!


Acorda-nos para a esperança!  Pois quanto mais escura a noite, mais próximo está o dia. E sempre existe um dia seguinte para quem confia mais um pouco. Desperta nosso coração cansado, para a espera de quem sabe que basta uma Palavra Tua e vem a calmaria. Relembra-nos quem é a nossa calmaria, Senhor.


Tira-nos do sono do pavor, que paralisa o nosso coração e que consome as nossas forças. Desperta-nos para a fé, que navega pelos mares e ultrapassa as ondas gigantes, enxergando o porto que ainda não se pode ver. Aquieta-nos com o silencio da Tua Presença, que é maior do que o barulho do oceano bravio que existe em nós. 


Desperta-nos do sono da solidão, que nos lança no egoísmo profundo, fazendo com que nos preocupemos somente com o nosso perecer. Abre nossos olhos para quem está conosco no barco e faz com que rememos mais por eles do que por nós, num movimento novo de amor. 


Jesus, Tu estás conosco no barco. Tu domes, Senhor, mas somos nós que estamos sonolentos e lentos para viver o que realmente importa. Não nos deixa à deriva de nós mesmos, à mercê de nossas tempestades. Salva-nos! Acorda-nos, Senhor!

Comentários