Hoje eu acordei, beijei meu Tau...em tempos de pandemia!



Hoje eu acordei, beijei meu Tau, agradeci a Deus por sua eleição por mim e fui em missão.  Em tempos de pandemia, missão de ser luz no mundo e sal na terra, mesmo sem sair de casa. Porque a paz, nunca foi a ausência de guerra e, estar no mundo, pertencendo ao céu, é também viver as pequenas e grandes ofertas do dia a dia, sejam elas quais forem, no ordinário e no extraordinário de cada tempo, sem perder o alvo que é santidade, “não por presunção, mas por vocação”.  

Por isso, missão hoje é não perder o ritmo da vida de oração, não parar nunca de rezar para não deixar ser invadido pela tribulação e pelo caos no coração. Missão hoje é ser incansável na intercessão, pedindo a Deus uma intervenção, acreditando que Ele está conosco na barca. Missão hoje é servir sempre e como puder, servindo aos de casa, faxinando, cozinhando e, como Santa Teresa, a nossa baluarte na vocação, encontrar a Deus “até em meio as panelas”. Missão hoje é cuidar dos pais, dos filhos, dos avós; num apostolado de amor e paciência sem fim. Senta no sofá, reúne a família, vai começar a missa no “live sh”; é tempo de deixar Deus coisas novas nos ensinar.

Missão hoje é não deixar a evangelização parar. Pelo contrário, é preciso ainda mais evangelizar.  Manda mensagem pelo “zap” pra saber como o “fulano” está. Liga para o irmão que faltou a “célula on-line” de ontem; será que ele esqueceu? Manda o link do Terço da Misericórdia do Padre Douglimar para o grupo da família. Faz um “story” com a frase do Papa e compartilha. Missão hoje é ser discípulo e ministro da Paz, em um mundo digital que parece insistir em propagar desesperança. Missão hoje é ascender a vela da fé.  Missão hoje é fazer a Comunhão de Bens, indo muito mais além, por amor a Deus e a quem não tem. E se não pode sair, faz sua devolução pelo aplicativo, ou então liga pra Glorinha, tem até delivery para ir em casa buscar.

E depois de tanta corrida, nessa maratona diária para cumprir a missão, beijei de novo meu Tau, agradeci de novo a Deus por sua eleição por mim, pedi perdão depois da revisão de vida (feita em meio a muitos cochilos) e fui dormir pedindo a Deus para afastar do meio de nós todo esse mal. Essa oração Ele vai ouvir. E Deus, que trabalha até enquanto dormem os seus amigos, me ajuda no outro dia a recomeçar. Quanta paz traz o cansaço do amor! Obrigada, Senhor, por me teres escolhido!

Confira o vídeo especial:




Comentários

  1. Vi esse vídeo hoje e logo anotei a frase "Quanta paz traz o cansaço do amor!", pesquisei e acabei aqui no blog rsrsrs
    Esse texto me alcançou, essa oferta me alcançou!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.