A Paz do incondicional.



"Não poderá jamais existir a verdadeira Paz nas almas dos homens e no mundo se esta Paz não estiver embasada em um amor incondicional a Jesus Cristo, pois aí nasce o Shalom de Deus." (Escritos Shalom - Amor Esponsal 04)


Deus me deu um Carisma de Paz. Essa Paz, na mais bela e proposital redundância descrita pelo meu fundador, não poderá jamais existir se não estiver embasada em um amor incondicional a Jesus Cristo. A Paz que nasce no amor incondicional. A Paz que nasce do amor incondicional. De um coração que a tudo se dispõe. De um coração inflamado de amor.

Quantas coisas são incondicionais em nossa vida? Quantas delas não estão sujeitas ao tempo ou às circunstâncias? Quantas foram sacramentadas em um compromisso sem volta? Sem possibilidade de serem desfeitas?

A força do incondicional tem laços com o Eterno. E, hoje, o para sempre caiu em desuso. Dos relacionamentos aos projetos mais simples, a tendência é sempre ter uma rota para o retorno, caso algo não dê certo. O peso das condições nos amarra os passos. Um dos cansaços do mundo de hoje é ter sempre um "plano B". Para todas as coisas.

"A Paz esteja convosco!", disse Jesus aos discípulos, mostrando suas chagas, marcas do seu amor incondicional a nós. Ele foi até o fim. E repetiu mais uma vez o anúncio da Paz, penso eu, para que não tivéssemos dúvidas da força dessa Paz, que abriu portas trancadas por medo, pois nada permanece fechado diante do amor verdadeiro.

"A Paz esteja convosco!"; a mesma Paz que tantos brigam em seu nome, que fazem guerras para tê-la, que morrem querendo encontrá-la; ela não se esconde de quem ama a Deus. Incondicionalmente. Pois aí nasce o Shalom.

Comentários