Social Icons

twitterfacebookShalomvaticanorss feedemail

10 de agosto de 2010

O GRÃO


Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna.” (Jo 12, 24-25)



Pequena parte, desprendida, destemida. Ele sabe a sua missão. Se não morrer, não terá vivido.

Sente a dureza do chão, o frio da solidão, afinal, só ele pode dizer sim. Vive a lenta oferta, vive o martírio branco. Depende do tempo, da terra, do sol... Precisa ser pobre!

Mas só estar lá não adianta! É preciso querer perder-se, buscando encontrar-se, sem saber ao certo o seu fim. Se o grão pensasse demais no seu fruto, correria o risco de achar que não valeria a pena, pois o segredo da oferta é confiar. E quem confia, sempre será surpreendido.

Ele vai desaparecendo, sumindo na noite da fé, escondendo-se dos medos e sendo conduzido pelo amor. Ele se uniu à terra em uma longa entrega, fez da sua “vida” uma silenciosa Consagração.

2 comentários:

  1. Mais que uma simples descoberta, uma vida.
    Mais que uma 'confusão interior’, um se encontrar.
    Mais que um chamado, o próprio Cristo.
    Muito mais que um desejo, uma entrega total.
    Mais que um pulsar, uma chaga de amor.
    Mais que medo, angústia, limitação... gera Vida!
    É ardor, amor.
    Amor que se deu se ofertou,se gastou,desfaleceu e ressuscitou.
    Ah... é algo que me leva além (...)
    Que não para em mim, brota. Marca,ilumina,une!
    É um despertar, se lançar, crescer, amadurecer.
    É o faça-se, o Criar, o Restaurar.
    É Shalom, Moysés, Emmir, Chamado, Busca abandono. É Deus,São Francisco,Santa Tereza,vida,evangelização,Amor esponsal,Obra Nova,Paresia!
    É dor, amor, alegria, Vocação... é Shalom,razão da minha decisão.

    ResponderExcluir

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.