O GRÃO


Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna.” (Jo 12, 24-25)



Pequena parte, desprendida, destemida. Ele sabe a sua missão. Se não morrer, não terá vivido.

Sente a dureza do chão, o frio da solidão, afinal, só ele pode dizer sim. Vive a lenta oferta, vive o martírio branco. Depende do tempo, da terra, do sol... Precisa ser pobre!

Mas só estar lá não adianta! É preciso querer perder-se, buscando encontrar-se, sem saber ao certo o seu fim. Se o grão pensasse demais no seu fruto, correria o risco de achar que não valeria a pena, pois o segredo da oferta é confiar. E quem confia, sempre será surpreendido.

Ele vai desaparecendo, sumindo na noite da fé, escondendo-se dos medos e sendo conduzido pelo amor. Ele se uniu à terra em uma longa entrega, fez da sua “vida” uma silenciosa Consagração.

Comentários

  1. Mais que uma simples descoberta, uma vida.
    Mais que uma 'confusão interior’, um se encontrar.
    Mais que um chamado, o próprio Cristo.
    Muito mais que um desejo, uma entrega total.
    Mais que um pulsar, uma chaga de amor.
    Mais que medo, angústia, limitação... gera Vida!
    É ardor, amor.
    Amor que se deu se ofertou,se gastou,desfaleceu e ressuscitou.
    Ah... é algo que me leva além (...)
    Que não para em mim, brota. Marca,ilumina,une!
    É um despertar, se lançar, crescer, amadurecer.
    É o faça-se, o Criar, o Restaurar.
    É Shalom, Moysés, Emmir, Chamado, Busca abandono. É Deus,São Francisco,Santa Tereza,vida,evangelização,Amor esponsal,Obra Nova,Paresia!
    É dor, amor, alegria, Vocação... é Shalom,razão da minha decisão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais.
- O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.